Novidades 2009

21/10/2009

Saudações OktoberMetal!

Queremos agradecer e informar que o I Metal War foi um sucesso, além do público que lotou o Taverna Rock Bar, teve uma arrecadação de quase 70 kilos de alimentos que foram encaminhados a Secretaria de Serviço Social de Indaial para doação as famílias carentes. Agradecemos a todos que contribuíram e vieram prestigiar o evento conosco.
Para visualizar, seguem algumas fotos do evento feitas por Makila Crowley.


Em breve também anunciaremos o próximo II Metal War.


Muito obrigado!


Games of joy… games of war!


Está em fase final, ufa! O próximo álbum da banda vai entrar em processo de prensagem em breve, sendo que agora está em processo final mixagem e masterização e de cotação da empresa prensadora.


Camisa Oficial:


Também uma parceria com a empresa Brutal Wear confeccionará a camisa oficial do novo álbum, assim que finalizada anunciaremos aqui no site, Myspace, Orkut etc.


Vídeos
:


Estão disponíveis alguns vídeos caseiros dos atuais ensaios da banda, segue abaixo um feito por Cláudio “Bozo”.
Também em breve disponibilizaremos imagens antigas de shows históricos da banda.

 




Merchandising:

A banda desenvolveu dois novos modelos de camisas com modelos frente e costas, sendo uma com a capa do EP “Rest of old...” e a outra dando referência a música título do novo álbum: Games of Joy... Games of War.

Em breve voltaremos com novas novidades. Abraços
Alex Leber

05/07/2009

Saudações a todos!

Finalmente com satisfação retornamos com novidades acerca da nova formação da RHESTUS.
Por Crom, depois de muitas mudanças e problemas podemos retomar novamente as atividades, sabemos que muitas pessoas acharam que com a saída de três integrantes estabilizados e de vários anos a banda iria parar, mas enganaram-se, a Rhestus continua firme e mais forte do que antes!

E como não poderíamos de deixar de comprovar isto, apresentamos a nova formação com a foto abaixo, destacando os nomes da esquerda para a direita:
Richard (Baixo e backing vocal), Marcão (Bateria), Alex Leber (Guitarra e Vocal) e Tiago (Guitarra e backing vocal).




Durante estes meses que estivemos sumidos, estivemos em busca de um novo local para ensaios, adaptação e integração dos novos integrantes e aquisição de equipamentos para a continuidade das atividades e definição do novo direcionamento que atualmente a banda irá tomar.
Tudo isso é muito em se tratando de uma banda que vive à custa do sangue, suor e Metal, mas logo já estaremos incomodando muita gente e fazendo o que fazemos de melhor, Thrash Fucking Metal!

Aproveitando o momento, queremos agradecer algumas pessoas que ajudaram a manter a chama viva, são elas: Aline, Lu, Simone, Roberta, Jaca, Valda, Charles e respectivas esposas, a todos os amigos de perto e longe que apoiaram com uma frase ou algo mais para que o sonho continuasse, OBRIGADÃO!

Dando continuidade as novas informações, quem quiser conhecer melhor cada membro, posso acessar o link, “Integrantes” e poderá visualizar algumas influências e gostos pessoas de cada um.
No link de “review” podem acessar também uma resenha recente do álbum “Embryo of...” que saiu no dia 31 de Maio junto à matéria escrita e postada por Alessandro Cubas, com o título “O Heavy Metal em Santa Catarina”, provando que o álbum ainda rola por aí e tem seus apreciadores.

Se quiserem ler a matéria, acessem o link abaixo:
http://collectorsroom.blogspot.com/2009_05_17_archive.html

Breves teremos mais informações com vídeos, fotos e algumas novidades sobre os eventos que participaremos, fiquem antenados também pelo MySpace; www.myspace.com/rhestus e pela comunidade do orkut.


Até a próxima! Abraços.
Alex Leber

13/04/2009

Saudações!


Quero iniciar o mês de Abril de 2009 com a seguinte frase:

“Se não houver sacrifício, não há conquista” (Sylvester Stallone).

Pois é moçada, os sacrifícios são grandes, mas as conquistas também o são, por isso neste mês de Abril de 2009, são duas as grandes novidades da banda, tanto ruins como boas... , porém “a luta continua companheiros”!


A primeira notícia é à saída de dois grandes amigos e músicos da banda, Jailson Oliveira (Jaca) e Charles da Silva (Chalão), o que muito nos surpreendeu e entristeceu na banda.


A segunda é anunciar a entrada de também grandes amigos e músicos, Marcos Diegel (Marcão) e Tiago Sestrem (Tiago mesmo), que agora juntos comigo (Fantasma) e Richard vão honrar a camisa da Rhestus e continuar a quebrar pescoços a partir de agora.


A saída do Jaca, baterista e um dos fundadores da banda e do nosso camarada e guitarrista solo, Chalão se deve exclusivamente a questões pessoais, sendo que sempre farão parte desta família.


Marcão e Tiago também são músicos oriundos de outras bandas como Rythual, Jailor, entre outras, e amigos de longa data, o que facilitou o contato e inicio das atividades de ensaios e outras questões organizacionais da banda.

 

http://rhestus.com.br/fotos/Tiago1_640x480.JPG
MARCÃO
TIAGO


Porém, queremos dedicar este espaço aos nossos dois amigos e camaradas que contribuíram muito e fez da Rhestus nos anos que permaneceram nela, uma banda sólida e reconhecida pelos seus 16 anos de pancadaria.

Boa Sorte Amigos!

Segue mensagem de cada um sobre a saída:



JACA:


 “Salve galera. Estou aqui para informar de maneira oficial minha saída da banda.

Em primeiro lugar, quero dizer que ela não tem nada a ver com as demais baixas da banda. À distância, esta sim, tenho certeza é a grande responsável pelo verdadeiro êxodo que houve na banda. De minha parte, posso dizer que os motivos que me levaram a deixar a banda foram, o nível de comprometimento e dedicação que a banda necessita e que hoje não tenho mais condições de dar à mesma, além disso, a distância geográfica entre os integrantes, fazendo com que os ensaios fossem quinzenais e assim me obrigando a passar fins de semana longe de casa e da família foi um ponto importante para minha decisão. Decisão esta que não foi tomada de uma hora para outra e que me foi muito difícil, em função da amizade com meus companheiros e do prazer de tocar as músicas da Rhestus. Porém foi uma atitude necessária, pois estou em outra fase da minha vida, com esposa e filhos que requerem muito mais da minha atenção. Atenção esta que, repito, não tinha mais condições de dispensar a banda, fazendo com que não cumprisse os compromissos que ela exigia e aí sim frustrando e pondo em risco a amizade dos demais integrantes. Amizade da qual não abro mão e continua firme para sempre.
Enfim amigos, a Rhestus é como um filho que ajudei a gerar, formar, educar e que agora solto para que caminhe com as próprias pernas. Existe um ditado que diz que: “a gente cria os filhos para o mundo.” Sim, é como um filho, pois sou um dos fundadores dela e com certeza a estarei observando com orgulho, pois sei da equipe que o Alex está montando e tenho plena convicção de ser um time com muito metal na veia e que abalará as estruturas por onde tocar.
A todos com quem toquei e a todos os grandes amigos que sempre apoiaram a banda, meu respeito e meu muito obrigado. Aos que estão chegando à nova formação, boa sorte e divirtam-se, pois vale muito à pena. Ao meu irmão Alex, força, coragem e se precisar sabes onde me encontrar.
Ainda nos encontraremos, pois vou continuar como baterista da banda Rhasalon, que tem sua sede aqui na minha cidade, tornando tudo mais fácil.
“Obrigado á todos.”


Jailson Roberto de Oliveira
(Jaca Balboa).


 

CHALÂO:


"Após cinco anos de Rhestus venho anunciar minha saída, quero que fique claro que foram os cinco anos mais divertidos e gratificantes da minha vida. Conheci três caras que vão ficar para sempre em minha memória e serão para sempre meus irmãos, eterna família Rhestus. E a todas as pessoas que conheci desde que entrei na Rhestus são pessoas maravilhosas, agradeço a todos que me deram força, valeu mesmo.
Desejo muita sorte a rhestus e que conquiste todos seus objetivos e que possamos nos encontrar nos palcos por ai, e tomarmos umas geladas juntos.
”Valeu por tudo Rhestus.”


Charles (Chalão)

09/04/2009

Salvem nobres Headbangers!

 

Confiram no site www.allthebangers.com.br , entrevista que o vocalista Alex Leber (Fantasma) concebeu ao site, falando dos atuais acontecimentos que tem rondado a banda neste ano.

 

Confiram também no link abaixo resenha do EP "Rest of old, New and Rare of 15 years" pelo site ALL THE BANGERS:

http://www.allthebangers.com.br/demos/rhestus_roonaro15y.html

 

Acessem em imagens, nova galeria de fotos do show do River Rock Festival de 2008, em sua 10ª edição, com autoria de Makila Crowley.

 

Daqui alguns dias, teremos grandes novidades acerca de mudanças ocorridas internamente com a banda.

 

Aguardem!


Hospedado e desenvolvido por Rhestus