Novidades 2012

Notícia publicada quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Contando os dias para o lançamento de seu novo trabalho, o RHESTUS apresenta a capa do novo EP, intitulado ‘HEAVY METAL’.
Título mais que apropriado para um trabalho de uma banda que em seus quase 20 anos levou ao pé da letra este amor e dedicação ao estilo. “Sabemos que a capa é simples com muito clichê, mas é essa intenção mesmo. Mostrar para todos que é tudo ‘Heavy Metal’, sem divisões, rótulos e preconceitos, a Rhestus é isso, mesmo que nosso som é calcado no Thrash, somos todos Metal, vivemos Metal e nascemos do Heavy Metal.” Comenta Alex Fantasma, provando mais uma vez esta total dedicação à música pesada.
A arte da capa foi desenvolvida pelo próprio baterista do grupo, Marcos ‘Marcão’ Diegel.
O EP está em fase final de produção e em breve serão anunciados todos os detalhes e data de lançamento do trabalho.

Notícia publicada quinta-feira, 01 de novembro de 2012

 O guitarrista Andrei Uller do RHESTUS foi um dos selecionados para cursar o “1º Máster en Interpretación de Guitarra Clasica” da Universidade de Alicante na Espanha.

O músico, além de guitarrista de metal, é formado em Licenciatura em Música pela Udesc, mestre em Música pela mesma instituição, e atualmente cursando a última fase do curso de Bacharelado em Violão no Centro de Artes.
Foram selecionados apenas 14 candidatos para o curso, que é destinado tanto a estudantes graduados como a profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos de repertório instrumental. Como parte dos estudos, os alunos do curso terão a oportunidade de atuar como concertistas em diversos auditórios de música de Alicante, cidade que concentra numerosos festivais e eventos de violão com repercussão internacional, e recebe estudantes de diversos países para estudarem no Conservatório Superior de Música “Oscar Esplá”. O violão tem uma intensa relação com Alicante, terra de nascimento ou acolhimento de importantes violonistas.
Realizado de janeiro a julho de 2013, o curso tem em sua grade de professores alguns dos mais importantes violonistas da atualidade, como Manuel Barrueco, David Russell, Nigel North, Hopkinson Smith, Ignacio Rodes, Carles Trepat, Roberto Aussel, e José de Eusebio.
Andrei não esconde a alegria e deixa um recado para os apreciadores de seu trabalho:
“Eu gostaria muito que a Rhestus pudesse ser reconhecida e ter oportunidades no exterior assim como reconheceram o meu trabalho no violão. Não apenas pelos anos de existência da banda, mas por sua música e mensagens que tenta conscientizar o público para serem pessoas melhores.
Espero que nos próximos anos a Rhestus realize novas conquistas e metas como vem alcançando sempre de forma independente com a ajuda daqueles que compram seu material e convidam a Rhestus em seus eventos.
Agradeço aos demais integrantes da banda e todos que tem nos apoiado até o momento. Abraço! E nos vemos em 2013. Always Thrash!”.
Neste meio tempo, o RHESTUS tocará como um Power-trio tanto para o lançamento de seu novo trabalho quanto para as comemorações de 20 anos de carreira no início do ano que vem.


13-09-2012

Depois da primeira parte do ‘making of’ focada na gravação da bateria, o RHESTUS libera a segunda parte com imagens da gravação das guitarras e baixo. A banda está na reta final de preparação de seu novo EP, ainda sem título.

No vídeo poderão ser vistos em ação os guitarristas Andrei Uller e Alex Fantasma (também vocalista) e o baixista Richard Schmidt. Assista:
http://www.youtube.com/watch?v=TNZWZLNEE8o
O material contará com cinco músicas: duas novas, ‘Noxious Agent’ e ‘Bastards’, uma regravação de ‘Insane War’ (do álbum ‘Embryo of the Endless Sands’) e duas ao vivo, do show realizado em 2010 no River Rock Festival, a ser anunciada.

03-09-2012

Quem assiste uma apresentação atualmente ou mesmo ouve o CD do RHESTUS e encara aquela avalanche de riffs e solos de guitarra pode não imaginar que por trás do guitarrista Andrei Uller existe um vasto backgroud de estudos voltados ao violão.
O fato é que Andrei além de um exímio guitarrista é um catedrático em música. O guitarrista é Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e agora segue na última fase de Bacharelado em Violão também pela UDESC. O músico inclusive apresentou em 2010 um recital de seu trabalho na Marshall University nos Estados Unidos.
Para celebrar e mostrar este seu lado erudito está lançando seu CD de estreia, “Violão Catarinense”. No repertório, a obra completa para violão solo de Edino Krieger, além de peças de Ricardo Boppré, Otávio Rosa e do próprio Andrei Uller. O CD, fruto de um projeto aprovado junto à Fundação Cultural de Blumenau foi lançado em três apresentações na cidade.
Mas não ache que seus estudos ficam focados apenas em seu trabalho solo e suas apresentações como violonista. Muito de seu trabalho está sendo incorporado ao RHESTUS e poderemos conferir isso em breve, com o lançamento de seu novo EP, ainda sem título.
No final do ano, Andrei fará seu recital de formatura do Bacharelado, no qual o público de Florianópolis poderá conferir o talento do jovem violonista catarinense. Para conhecer mais o trabalho de Andrei Uller, confira o site oficial do músico: www.andreiuller.com
Para conferir o músico em ação com o RHESTUS, confira imagens de um show em Curitiba ao lado do Sodom, cedido pelo Programa RockTime em abril deste ano:
http://www.youtube.com/watch?v=grAPJxKDnG0


Hospedado e desenvolvido por Rhestus